Principal esperança de pódio do Brasil no Mundial de Atletismo de Moscou, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, ficou perto do pódio do salto em distância, mas acabou na quinta colocação da final realizada ontem. O ouro ficou com o russo Aleksandr Menkov, a prata foi para o holandês Ignisious Gaisah e o bronze terminou com o mexicano Luis Rivera. Assim, a delegação brasileira segue sem medalhas na competição, que acaba neste domingo.
Duda era um dos favoritos da prova, já que é o atual campeão mundial indoor venceu no ano passado, em Istambul (Turquia) , mas não conseguiu fazer frente ao grande favorito Menkov, que registrou as três melhores marcas da final em Moscou. O brasileiro saltou 8,24 metros em sua sexta e última tentativa, três centímetros a menos do que o mexicano Rivera, que terminou com o bronze.
Se tivesse ao menos igualado seu recorde pessoal de 8,31 metros, Duda teria terminado com a medalha de prata em Moscou. Isso porque Menkov foi o primeiro colocado disparado, com 8,56 metros, que é a melhor marca do ano, mas o segundo, Gaisah, ficou 27 centímetros atrás, com o salto de 8,29 metros. "Lutei, mas não deu, briguei até o último salto", disse Duda. "O Brasil está evoluindo, cada vez com mais atletas nas finais."
Ainda ontem, o revezamento 4x400 m do Brasil terminou a final da modalidade em sétimo lugar. Os EUA venceram a prova, seguidos de Jamaica e Rússia.
O país tem apenas mais duas chances para tentar chegar ao pódio no Mundial de Moscou. Hoje, a partir das 8h30, na maratona masculina, e no domingo, caso o revezamento 4x100 m feminino chegue à final. Solonei Rocha e Paulo Roberto de Almeida Paula são os brasileiros que disputarão a maratona no penúltimo dia de provas na capital russa.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião