O meia-atacante coritibano Dudu foi convocado ontem para o período de treinamento da seleção brasileira sub-20 visando à disputa do Sul-Americano sub-20, entre janeiro e fevereiro do próximo ano. Com 18 anos, o jogador se destacou na primeira metade do Brasileiro pelo Alviverde e está prestes a renovar seu contrato de empréstimo com o Coxa para 2011. Chamado pelo técnico Ney Franco, que acabou de deixar o Coritiba, o jogador pertence ao Cruzeiro e ainda não tem presença garantida na competição uma lista definitiva será divulgada no fim de dezembro.
Dudu se apresenta na Granja Comary hoje pela manhã. "É um bom jogador e foi destaque na campanha do Coritiba na volta para a Série A", resumiu Ney Franco, ao site da CBF.
Ontem também foi um dia importante para os bastidores do clube. O Conselho Deliberativo se reuniria o encontro terminaria após o fechamento desta edição para discutir e formatar o texto final da reforma estatutária. A principal mudança esperada é a eleição direta (por todos os sócios) para os conselhos Deliberativo e Administrativo. Atualmente, a escolha do presidente e dos integrantes do G9 (Conselho Administrativo) é feita pelos conselheiros.
No Brasileiro sub-20, ontem, o Coritiba ficou no 0 a 0 com o Fluminense. Caso o Vitória não tenha goleado o Avaí, após o fechamento desta edição, o Alviverde está garantido na segunda fase.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”