Toyama, Japão Apontados como favoritos ao título da Copa do Mundo, Brasil e Bulgária se enfrentam na madrugada de amanhã, a partir das 4 h (horário de Brasília), em Toyama. Para a seleção brasileira masculina de vôlei, o duelo com os búlgaros é decisivo para continuar com chances de ser campeã do torneio.
Antes disso, porém, o Brasil tinha jogo marcado para acontecer na madrugada de ontem, contra Porto Rico, também em Toyama. Na Copa do Mundo, a seleção brasileira, atual campeã olímpica e bicampeã mundial, tenta terminar entre os três primeiros colocados para garantir classificação para a Olimpíada de Pequim.
"Será um jogo complicado e bastante pesado. A Bulgária tem um saque muito forte. Precisaremos ter atenção e não cometer o mesmo número de erros do jogo contra os EUA (o Brasil perdeu para os norte-americanos na estréia da Copa do Mundo)", afirmou Giba.
"É uma equipe muito forte fisicamente. É um time parecido com o da Rússia, que aposta no saque forte e no bloqueio. Com isso, será fundamental que o Brasil tenha paciência para construir as jogadas e trabalhar as bolas altas", disse André Nascimento.