Com a classificação da Espanha à final da Eurocopa, a partida entre Alemanha e Itália, nesta quinta-feira (28), em Varsóvia, valerá não só a outra vaga para a decisão continental, mas também um lugar na Copa das Confederações de 2013, no Brasil.
Isso acontece porque os espanhóis já estão garantidos no chamado evento-teste para o Mundial-2014 graças ao título da Copa de 2010, na África do Sul. E, assim, o representante europeu - que seria o ganhador do torneio atual sediado conjuntamente por Polônia e Ucrânia - já será conhecido após a semifinal de quinta.
A Copa das Confederações será realizada entre 15 e 30 de junho de 2013. O sorteio dos grupos da competição vai ocorrer em São Paulo, no Anhembi, entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro deste ano.
Além da Espanha (campeã mundial) e do Brasil (sede), estão confirmados na disputa o Japão (campeão da Copa da Ásia), o México (campeão da Copa Ouro), o Uruguai (campeão da Copa América) e o Taiti, considerado "surpresa" pela própria Fifa.Em 179º do ranking da entidade, a seleção conseguiu a vaga por ficar com o título da Copa das Nações da Oceania, no último dia 10. O participante da África ainda não foi definido.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas