A armada espanhola mostra a sua força também no Aberto dos EUA. Depois de colocar 6 tenistas entre os 16 melhores no Grand Slam norte-americano, dois jogadores da Espanha fazem, pela primeira vez na história, um jogo de quartas de final em Nova York. Fernando Verdasco, 8.º do ranking mundial da ATP, vai desafiar o fenômeno Rafael Nadal, hoje à noite, na quadra central de Flushing Meadows.
Verdasco é um freguês de carteirinha do compatriota: perdeu todos os 10 jogos que disputou com Nadal. Na última vez que se enfrentaram, na final do Masters 1000 de Montecarlo deste ano, no Principado de Mônaco, foi humilhado 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1.
Mas agora faz campanha empolgante. Bateu o argentino David Nalbandian na terceira rodada e passou pelo compatriota David Ferrer depois de estar perdendo por 2 sets a 0. "Meu retrospecto contra Nadal é ruim, mas o último jogo me deu muita confiança", disse Verdasco. "Não vou deixar de lutar um minuto sequer para conseguir minha primeira vitória". No outro jogo de hoje pelas quartas, o suíço Stanislas Wawrinka terá pela frente o russo Mikhail Youzhny.
No feminino, a russa Vera Zvonareva venceu Kaia Kanepi por 6/3 e 7/5. A musa enfrentará na semifinal a vencedora do duelo entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a eslovaca Dominika Cibulkova, que seria realizado ontem após o fechamento desta edição. Venus Williams e Kim Clijsters são as outras sobreviventes do torneio.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar