Além de Benfica e Barcelona, outra partida das quartas-de-final da Liga dos Campeões será disputada hoje e terá duelo de brasileiros. Trata-se de Arsenal e Juventus, em Londres, também às 15h45. Contudo, desta vez o duelo não deve chamar a atenção pela técnica e sim pela força, já que no lado do time italiano estará Emerson, o capitão da seleção brasileiro, e pelo inglês Gilberto Silva reserva do rival de hoje quando veste a amarelinha.
Companheiros na atual seleção, os dois volantes tiveram seus destinos entrelaçados na Copa de 2002. Foi graças à contusão de Émerson na véspera da estréia contra a Turquia que Gilberto adquiriu a condição de titular na campanha do penta.
As duas equipes chegam nas quartas-de-final após vencerem seus grupos da primeira fase. O Arsenal ganhou mais corpo na fase seguinte, quando eliminou o Real Madrid, de Ronaldo e Robinho ao vencer o jogo de ida, na Espanha, por 1 a 0, e segurar o 0 a 0 em Londres.
Enquanto isso, a Juventus sofreu para passar pelo alemão Werder Bremen. Após vencer por 2 a 1 na Itália, perdeu por 3 a 2 na Alemanha e se classificou pelo número de gols marcado fora de casa. Amanhã, se enfrentam Inter e Vilarreal, Lyon e Milan.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas