• Carregando...
Milton Mendes espera um Sport fechado no duelo entre as surpresas deste Brasileiro. | Gustavo Oliveira/Divulgação
Milton Mendes espera um Sport fechado no duelo entre as surpresas deste Brasileiro.| Foto: Gustavo Oliveira/Divulgação

Principais surpresas deste Brasileiro, Atlético e Sport enfrentam-se neste domingo (9), às 11 horas, brigando por uma vaga no G4 e colocando em campo duas formas diferentes de gerir o futebol. Sem as maiores receitas do campeonato, clubes têm visões distintas, porém certeiras até o momento.

A escolha do comando técnico é a primeira diferença das duas equipes. Enquanto Milton Mendes é o terceiro treinador do Atlético no ano, Eduardo Baptista está no comando do Sport desde janeiro de 2014. Um período em que o Furacão já teve cinco nomes no cargo.

“Muitas das qualidades do meu time são resultado da manutenção do trabalho e do elenco. Cerca de 70% do grupo estava aqui comigo no ano passado. Esse amadurecimento conjunto facilita o trabalho”, admite o treinador do Sport à Gazeta do Povo.

“Esse momento ruim do futebol brasileiro tem a ver coma falta de sequência. Para crescer tem de fazer um trabalho a longo prazo. No mínimo mais 12 clubes da Série A precisavam ser assim”, seguiu Baptista.

Outra diferença está nas apostas dos clubes. O Sport foi atrás de ‘medalhões’ –como André, Hernani Brocador, Diego Souza, Marlone, Maikon Leite e Durval. Já o Furacão investiu apenas no atacante Walter, apostando basicamente em jogadores emergentes e, principalmente, em pratas da casa.

“O Atlético tem um trabalho belíssimo para revelar talentos e dar segurança para que eles trabalharem com tempo. O Marcos Guilherme é o grande exemplo disso”, admitiu o técnico do Sport, lembrando que, apesar do estilo das contratações ser diferente, no campo as equipes se assemelham.

“São duas maneiras de jogar semelhantes. Com um esquema de defesa forte, compacto, e com homens de velocidade aberto pelos lados. O Marlone, por exemplo, tem uma função parecida com o Marcos Guilherme”, disse Baptista.

Em entrevista ao site oficial do clube, Milton Mendes opinou sobre o adversário. “O Sport sabe explorar muito bem as equipes fora de casa. Eles procuram jogar fechado, mas eu acredito que vem para cá para buscar os pontos até porque estamos muito próximos na classificação”, disse o treinador atleticano, que tem um estilo mais acadêmico, diferente do mais clássico do adversário.

A expectativa é de um grande público na Arena para essa partida. O Sport é o 4.º colocado, com 29 pontos, e o Atlético é o 5.º, com um ponto a menos. Ou seja, quem vencer ficará no grupo dos que se classificam para a Libertadores e garante ainda mais visibilidade para o seu estilo de surpreender.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]