A Copa Sul-Americana terá hoje quatro times brasileiros em ação em dois duelos nacionais. Em Sete Lagoas (MG), o Atlético Mineiro recebe o Palmeiras às 19h45, pelas quartas de final da competição. Pouco depois, em Goiânia, às 22 horas, Goiás e Avaí tentam esquecer a fase desagradável que vivem na Série A do Nacional.
Na Arena do Jacaré, o técnico Dorival Júnior mantém a intenção de dar prioridade a evitar a queda para a Segunda Divisão do Brasileiro. Por isso, irá escalar um time misto. A equipe que entra em campo não terá o atacante Obina, principal destaque da vitória por 4 a 3 sobre o rival Cruzeiro, no domingo, que tirou o Alvinegro da ZR após 21 rodadas. Diego Tardelli também será poupado e a dupla de ataque será formada por Ricardo Bueno e Neto Berola. Ontem, Dorival indicou que deve optar por três zagueiros: Jairo Campos, Cáceres e Werley.
Do lado alviverde, a situação é inversa. Depois de perder o clássico para o Corinthians, o time põe toda sua energia na Sul-Americana. "A conversa foi mais dura para que a gente não cometa os erros do jogo contra o Corinthians", disse o experiente volante Marcos Assunção. "Vamos jogar para a frente, para ganhar. Temos de fazer gol lá, pois fica mais fácil depois". Mesmo contra o time B do Atlético, o palmeirense prega cautela. "Isto não facilita. Vão lotar o estádio e será um jogo difícil", concluiu.
Já no Serra Dourada, Goiás e Avaí repetem o jogo de quarta-feira passada o anfitrião ganhou por 1 a 0 pelo Brasileiro. Os dois times estão na ZR. Jorginho colocará força máxima do Alviverde em campo. No time catarinense, Vágner Benazzi pode poupar Eltinho, Robinho e Caio, com cansaço muscular.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião