A romena Alexandra Dulgheru garantiu nesta quarta-feira (22) uma vaga nas quartas de final do Torneio de Tashkent, no Usbequistão. Primeira cabeça de chave, ela superou a russa Ekaterina Bychkova de virada, com parciais de 4/6, 6/1 e 7/5.
Na próxima rodada, Dulgheru enfrentará a sua compatriota Monica Niculescu. Depois de tomar um "pneu" no primeiro set contra a russa Ekaterina Ivanova, a quinta cabeça de chave não deixou por menos e atropelou a adversária nas duas parciais seguintes: venceu de virada, com parciais de 0/6, 6/0 e 6/1.
Segunda cabeça de chave, a tenista da casa Akgul Amanmuradova também não decepcionou e superou a norte-americana Jill Craybas por 2 a 1 (7/5, 6/7 e 6/2). Enfrenta agora a russa Alla Kudryavtseva, algoz de sua compatriota Alexandra Panova.
A terceira favorita russa Anna Chakvetadze, por sua vez, abandonou quando perdia por 7/6 e 3/2 para sua compatriota Evgeniya Rodina, que enfrenta agora a suíça Stefanie Voegele - superou a cabeça de chave italiana Maria Elena Camerin por 2 a 0. Outra russa a avançar foi Elena Vesnina. Após derrotar a ucraniana Olga Savchuk por duplo 6/2, a quarta favorita encara a bielo-russa Darya Kustova.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas