O técnico Dunga aboliu de vez da concentração da seleção brasileira a decisão tomada na Copa do Mundo de os jogadores ficarem sozinhos nos quartos. Agora, os atletas são divididos em duplas e o treinador ainda fez questão de selecionar companheiros de posição nos mesmos quartos.
- Os jogadores ficavam isolados em seus apartamentos, estavam conversando pela internet. Acho que a convivência é fundamental para a formação de um grupo. Ocupando o mesmo quarto, os jogadores podem trocar idéias, falar de suas experiências, enfim, conversarem de verdade, como amigos - diz Dunga ao site da CBF.
Na Copa, os atletas convocados por Carlos Alberto Parreira pediram para que os quartos fossem individuais. Agora, por exemplo, Fred e Rafael Sobis, que disputam uma vaga no ataque, estão juntos. Assim como os goleiros Helton e Gomes, os zagueiros Alex e Luisão, e o experiente Ronaldinho com o novato Lucas.
- Esse é um dos aspectos que foram levados em consideração na escolha das duplas. A convivência cria uma disputa saudável pela posição - afirma o supervisor Americo Faria, que fez parte da comissão técnica da Copa.
Confira como estão divididos os jogadores na concentração em Estocolmo para o amistoso com o Equador, terça-feira, segundo o site da CBF:
Elano e Dudu CearenseDaniel Alves e AdrianoHelton e GomesFred e Rafael SobisLúcio e JuanRonaldinho e LucasLuisão e AlexKaká e MineiroMarcelo e MaiconRobinho e Gilberto SilvaVágner Love e Daniel Carvalho
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar