Dunga desembarcou nesta segunda-feira em São Paulo, depois da participação nos Jogos Olímpicos de Pequim, e jurou que continua como técnico da seleção brasileira. Ele inclusive distribuiu uma indireta contra Vanderlei Luxemburgo, um dos cotado para ser o seu sucessor em caso de demissão.
"As sondagens não me incomodam. São todos profissionais competentes. O Vanderlei (Luxemburgo) já esteve lá, teve um ano para preparar a seleção olímpica e não trouxe uma medalha. Tudo pode acontecer, mas na seleção só uma pessoa manda, e é o Ricardo Teixeira", afirmou Dunga, referindo-se à participação do atual técnico do Palmeiras na Olimpíada de Sydney/2000, quando o Brasil caiu nas quartas-de-final.
O presidente da CBF ainda não se manifestou sobre o futuro de Dunga na seleção. Nesta segunda-feira, ele participaria de uma coletiva num hotel do Rio para falar da organização do jogo Brasil x Bolívia, dia 10 de setembro, no Engenhão, e para divulgar o calendário de 2009 do futebol brasileiro. Teixeira não compareceu à coletiva. Nesta terça-feira, o cartola é esperado em um evento em São Paulo sobre os estádios paulistas para a Copa de 2014, mas sua participação, até a noite desta segunda-feira, não havia sido confirmada pelos organizadores.
Dunga aproveita o silêncio de Ricardo Teixeira, não abre a guarda e garante que o cargo de treinador da seleção ainda é seu "Este é um cargo de confiança, e a pergunta sobre eu continuar tem de ser feita ao presidente Ricardo Teixeira. Falo com ele diariamente e vou continuar o trabalho como ele pediu, estou tranqüilo. Não há mudança de planos. Talvez vocês estejam acostumados com quem se preocupa com cargo, e eu não penso nisso", afirmou.
Depois, o técnico da equipe medalha de bronze em Pequim seguiu dando lições de moral. "Quando falei que tinha a vida resolvida levaram para o lado financeiro, mas não é por aí, é questão de realizar um trabalho. Nunca procurei emprego, e sim trabalho, por isso tive bons resultados. Quem procura emprego logo fica sem ele."
Dunga viajou ainda nesta segunda-feira para Porto Alegre. Descansa uma semana em casa e na semana que vem deve comandar os treinos da seleção para os jogos contra Chile, no dia 7, em Santiago, e Bolívia, no dia 10, no Rio, ambos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.