O técnico Dunga convocou no final da tarde desta segunda-feira (6) o meia Alex, do Internacional, e o zagueiro Alex Silva, do Hamburgo, para as partidas da seleção brasileira contra Venezuela e Colômbia, nos dias 12 e 15 de outubro, respectivamente.
Alex, de 26 anos, foi convocado para o lugar de Julio Baptista que, contundido, não poderá participar das partidas válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Já o zagueiro Alex Silva, do Hamburgo, vai ocupar a vaga deixada por Alex Costa, do Chelsea.
Em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com o meia do Inter se disse emocionado com a chance de defender a seleção pela primeira vez.
"Ainda estou esperando cair a ficha. Parece até uma coisa inimaginável, estar na seleção, ao lado daquele grupo de jogadores. Eu nunca fui chamado nas categorias de base, e estou muito emocionado", disse o jogador colorado.
Paranaense, nascido na cidade de Cornélio Procópio, o meia do Inter tinha acabado de receber a notícia por telefone do coordenador da seleção, Américo Faria. "O Américo acabou de me ligar. É uma satisfação enorme, ainda mais por poder trabalhar ao lado do Dunga. É sinal que meu trabalho aqui está sendo reconhecido".
Confira os 22 convocados:
Goleiros - Julio César (Inter de Milão) e Doni (Roma)
Laterais - Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Juan Maldonado (Flamengo) e Kleber (Santos)
Zagueiros - Lúcio (Bayern de Munique), Juan (Roma), Alex Silva (Hamburgo) e Thiago Silva (Fluminense)
Meias - Lucas (Liverpool), Gilberto Silva (Panathinaikos), Anderson (Manchester United), Kaká (Milan), Elano (Manchester City), Josué (Wolfsburg), Alex (Inter) e Mancini (Inter de Milão)
Atacantes - Robinho (Manchester City), Jô (Manchester City), Adriano (Inter de Milão) e Alexandre Pato (Milan)
Deixe sua opinião