• Carregando...
Kléberson, durante disputa da Copa do Mundo de 2002. Último jogo do "Xaropinho" com a seleção foi em novembro de 2004 | Edson Silva / Gazeta do Povo (Arquivo)
Kléberson, durante disputa da Copa do Mundo de 2002. Último jogo do "Xaropinho" com a seleção foi em novembro de 2004| Foto: Edson Silva / Gazeta do Povo (Arquivo)

Confira a lista atualizada dos convocados por Dunga:

Goleiros:

Julio César (Internazionale)Gomes (Tottenham)Victor (Grêmio)

Laterais:

Maicon (Internazionale)Daniel Alves (Barcelona)Kleber (Internacional)André Santos (Corinthians)

Zagueiros:

Miranda (São Paulo)Juan (Roma)Lúcio (Bayern de Munique)Luisão (Benfica)

Meio-campistas:

Kleberson (Flamengo)Gilberto Silva (Panathinaikos)Josué (Wolfsburg)Ramires (Cruzeiro)Elano (Manchester City)Felipe Melo (Fiorentina)Júlio Baptista (Roma)Kaká (Milan)

Atacantes:

Alexandre Pato (Milan)Luís Fabiano (Sevilla)Nilmar (Internacional)Robinho (Manchester City)

Os paranaenses Miranda, ex-Coritiba e Kleberson, ex-Atlético, foram convocados nesta quinta-feira (28) pelo técnico Dunga para os próximos jogos da Seleção Brasileira. Os dois se unem nos próximos dias ao grupo que disputará as eliminatórias da Copa do Mundo 2010 e a Copa das Confederações, que acontece de 14 a 28 de junho.

Os dois novos convocados chegam para substituir o zagueiro Alex (Chelsea) e o meia Anderson (do Manchester United), que terão que passar por cirurgias. O primeiro compromisso do Brasil será contra o Uruguai, no próximo dia 6 de junho. Quatro dias depois, volta a campo contra o Paraguai, em jogos válidos pelas Eliminatórias.

A convocação de Miranda era relativamente aguardada para o lugar de Alex, mas o nome de Kléberson chega até a surpreender. Campeão da Copa do Mundo de 2002 pelo Brasil ainda quando jogava pelo Furacão, o "Xaropinho", aos 29 anos, retorna à seleção após anos de ausência. Seu último jogo pela seleção foi em novembro de 2004, na derrota do Brasil para o Equador por 1 a 0. Suas boas atuações no Flamengo chamaram a atenção de Dunga e o credenciaram para voltar a vestir a camisa canarinho.

Os dois paranaenses (Miranda nasceu em Paranavaí e Kleberson em Uraí) engrossam a lista dos representantes do estado na seleção. Já estão no grupo Nilmar (nascido em Bandeirantes) e Alexandre Pato (de Pato Branco).

Miranda fala em ganhar espaço no time

Miranda começou jogando no profissional do Coritiba em 2004 após passar pelas categorias de base do alviverde. Em 2005 foi negociado com o Sochaux, da França e ficou no clube até meados de 2006. No mesmo ano, o zagueiro voltou ao Brasil por empréstimo ao São Paulo. Após bom desempenho, o jogador foi contratado pelo clube paulista. Foi campeão do Paranaense de 2004 e tricampeão do Brasileiro pelo tricolor paulista. O jogador já havia sido convocado para a seleção, mas essa é sua grande chance.

O zagueiro comemorou o fato de ter tempo e chances para mostrar o seu trabalho. "Esse momento é muito importante para mim e para a minha carreira, pois vou poder mostrar meu futebol e ganhar mais a confiança. Pude estrear no último jogo contra o Peru e espero dar continuidade. Agora vou ter mais tempo pra treinar, sempre pensando em conquistar meu espaço", afirmou Miranda em matéria publicada no site do São Paulo.

O jogador lamentou não poder ajudar o time na fase decisiva da Libertadores. "Eu fico feliz e de coração partido. Isso é natural. Gostaria de jogar e depois viajar, mas sei que não é possível. Tenho certeza de que meus companheiros farão bem o seu papel.

Kleberson pula de alegria

O meia Kleberson disse, por intermédio de sua assessoria de imprensa, em nota publicada no site GloboEsporte.com, que deu pulos de alegria ao saber da notícia.

"Quando recebi a notícia não consegui me conter e comecei a pular pela casa inteira. Estou eufórico e muito feliz, eu diria que é um dos dias mais felizes da minha vida. Voltar à seleção era um sonho e posso sentir o gosto de uma Copa do Mundo novamente perto. Agradeço a todos no Flamengo, pois me deram muita força e me ajudaram bastante nesta minha volta ao Brasil", declarou.

O jogador chegou ao Atlético por intermédio da parceria que o clube manteve com o PSTC até a última semana. Suas atuações no Campeonato Brasileiro daquele ano, que terminou com o título para o Furacão, o levaram para a seleção brasileira que foi campeã da Copa do Mundo em 2002. Depois foi para o Manchester United, passou pelo Besiktas, da Turquia, e voltou ao Brasil para jogar no Flamengo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]