A CBF anunciou nesta quarta-feira que o técnico Dunga convocará no dia 21 de maio a seleção brasileira para os jogos com Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias, e para a Copa das Confederações.
A lista será única, com 23 jogadores, já que o torneio da Fifa aceita três goleiros. O Brasil vai enfrentar a Celeste no dia 6 de junho, em Montevidéu, e depois encara os paraguaios, líderes das eliminatórias, em 10 de junho, no Recife.
A Copa das Confederações será realizada entre 14 e 28 de junho, na África do Sul. A seleção de Dunga estreia contra o Egito, em 15 de junho. Segundo a CBF, a equipe viaja para a África no dia 11, depois da partida contra o Paraguai.
Jorginho, auxiliar-técnico de Dunga, reuniu-se nesta quarta com o supervisor Américo Faria e o administrador Guilherme Ribeiro para definir o planejamento das viagens. Na última semana, Jorginho e Guilherme foram à África do Sul visitar hotéis e centros de treinamento para a seleção usar.
"Há ainda alguma coisa para ser acertada, mas acreditamos que tudo estará resolvido a tempo", disse Américo ao site da CBF.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast