O técnico Dunga já escalou a Seleção Brasileira que enfrentará a Inglaterra nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), o amistoso que marcará a reabertura do novo Estádio de Wembley para jogos entre duas seleções principais.
O time que enfrentará a Inglaterra é o mesmo que participou do coletivo desta quinta, com Helton, Daniel Alves, Naldo, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Vagner Love.
No trabalho realizado, o técnico Dunga deu ênfase a jogadas de bolas paradas para preparar os atletas do sistema defensivo. Este tipo de jogada é uma das principais do time inglês.
Na entrevista coletiva após os trabalhos, Dunga explicou a preferência por Naldo ao lado de Juan na zaga da Seleção Brasileira. "Está dentro do planejamento de dar oportunidade a todos os jogadores convocados. Ele vai ter a chance de iniciar um jogo pela primeira vez e mostrar que tem condições de atuar na Seleção Brasileira".
Perguntado sobre a função que Ronaldinho Gaúcho terá contra os ingleses e se o craque vai jogar da mesma maneira que o faz no Barcelona Dunga foi enfático. Ele disse que Ronaldinho, assim como Kaká e Robinho, terá toda liberdade para se movimentar nas ações ofensivas. "Acho um desperdício fixar o Ronaldinho na ponta-esquerda. Com o talento que tem, ele deve ter total liberdade para criar as jogadas do meio para a frente e ter a responsabilidade de recompor a marcação".
O mesmo, segundo Dunga, serve para Kaká e Robinho. "São três jogadores aos quais não se pode dar uma única função. Eles têm de ter liberdade, mas logicamente que com responsabilidade coletiva".
Beckham volta ao English Team Na seleção inglesa, o técnico Steve McLaren prepara a sua equipe para as Eliminatórias da Euro-2008. No dia 6, o time vai enfrentar a Estônia, e o amistoso contra o Brasil é um excelente teste para o English Team.
A partida desta sexta-feira marca o retorno de David Beckham à equipe. O jogador não era convocado desde a Copa do Mundo de 2006, quando a Inglaterra acabou eliminada nas quartas-de-final do torneio. Além do jogador do Real Madrid, Michael Owen também retorna à seleção.
McLaren surpreendeu na escalação ao escalar um zagueiro para atuar na lateral direita. O treinador espera conter os avanços do quarteto brasileiro, formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Vágner Love.
Inglaterra x Brasil - 1.º/06/2007, às 16h
Estádio: Wembley, em Wembley (ING)Árbitro: Marcus Merk (Alemanha)
Inglaterra - Robinson, Carragher, King, Terry e Shorey; Beckham, Gerrard e Lampard e Joe Cole; Owen e Smith. Técnico: Steve McLaren
Brasil - Helton, Daniel Alves, Naldo, Juan e Gilberto; Mineiro, Gilberto Silva, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Vágner Love. Técnico: Dunga
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura