O técnico Dunga disse nesta quinta-feira (26) que não sabe se dará outra oportunidade na seleção brasileira ao atacante Amauri, da Juventus, que está na mira da seleção italiana. Em entrevista a um canal de TV italiano, o treinador disse que tem muitos nomes para escolher para o ataque do Brasil.
"É difícil dizer, porque é preciso estar jogando bem na hora certa. Temos de dar oportunidades a todos, e há muitas opções no Brasil", afirmou o treinador, citando três nomes frequentes em suas listas: Adriano, Alexandre Pato e Luís Fabiano. Foi no lugar deste último, inclusive, que Dunga chamou Amauri para o amistoso contra a Itália, em Londres, mas a Juventus se recusou a liberar o jogador.
A polêmica sobre Amauri voltou às manchetes nesta semana, depois de o jogador dizer ter sido vítima de xenofobia na Itália, e de o volante Gattuso afirmar que a seleção italiana não precisa de jogadores de outras nacionalidades. Dunga disse que o jogador do Milan não deveria opinar sobre o assunto. "É fácil julgar estando de fora, mas só quem está na pele da pessoa pode decidir", afirmou o treinador da seleção.
Os próximos compromissos da seleção serão pelas Eliminatórias da Copa de 2010, nos dias 29 de março, contra o Equador, em Quito, e 1º de abril, diante do Peru, em Porto Alegre. A convocação deve ser feita na primeira quinzena de março, mas a data ainda não foi anunciada pela CBF.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas