Dunga parece mais convicto do que Maradona de que a Argentina estará na Copa do Mundo de 2010. Nesta terça-feira, em entrevista para o Arena SporTV em Porto Alegre, o treinador da seleção brasileira cravou que os hermanos estarão na África do Sul. Mas vale uma ressalva: a declaração dele tem um pouco de ironia, uma espécie de provocação à idolatria que ele ouviu à Argentina antes de vencer o país vizinho em Rosário.
"A Argentina muda. Só tem uma chance de não ir à Copa: não ganhar do Peru. O Uruguai joga com o Equador no Equador. Contra o Uruguai, a Argentina vai dar a vida. Vai direto. Ganha do Peru e ganha do Uruguai. Falo de coração. Ganha do Uruguai. Vai ser uma reposta dos jogadores. Eles são top de linha, então vão ganhar", disse Dunga.
Ao referir que os argentinos são top de linha, Dunga está alfinetando quem louvou a qualidade dos jogadores da equipe de Maradona.
"Será que o Messi, com tudo que falam dele, não vai tirar o orgulho lá do fundo? Vai jogar a vida contra o Uruguai. Vai ganhar."
O treinador da seleção brasileira disse que irá com força máxima para os jogos finais das eliminatórias. Ele abriu a possibilidade de convocar um número maior de atletas para aumentar o leque de observações antes da Copa.
A Argentina recebe o Peru em Buenos Aires no dia 10 de outubro. Na semana seguinte, visita o Uruguai em Montevidéu.
Deixe sua opinião