A boa atuação do trio Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Kaká na goleada de 4 a 0 do Brasil sobre o Chile, no último sábado, parece ter enchido os olhos do técnico Dunga. A Rede Globo transmite o jogo nesta terça-feira (27) a partir das 14h30.
Nesta segunda-feira, no último coletivo antes do amistoso contra Gana, o tetracampeão manteve o "triângulo mágico" como titular. Por outro lado, Dunga fez algumas mudanças na equipe. Lançou Ilsinho na lateral direita no lugar de Daniel Alves e Kleber na esquerda na vaga de Gilberto. No meio-campo, sacou Elano e pôs Mineiro. No comando de ataque, trocou Fred por Vágner Love.
No decorrer do coletivo, o treinador fez mais duas alterações. Sacou Gilberto Silva e colocou Josué como volante, e tirou Love para promover a entrada de Ricardo Oliveira.
- A minha idéia é, dentro do possível, dar oportunidade a todos. Quero não apenas observar os jogadores, mas quero que eles se conheçam melhor e criem afinidade dentro de campo também. Mas claro que mudar muitos jogadores traz um risco, é preciso ter um equilíbrio: dar chances sem perder a identidade da equipe - afirma Dunga.
Dunga não confirmou qual time enfrenta Gana, nesta terça-feira, em Estocolmo. No entanto, pelo que se viu no coletivo, a equipe que iniciou o trabalho deve ser a titular.
- Treinamos duas opções e o importante é que todos os jogadores estejam preparados. Ainda tenho que observar também um vídeo da seleção de Gana para decidir algumas coisas - acrescenta.
O treinamento, que acontece na cidade de Trosa (a quase uma hora da capital, Estocolmo), é acompanhando por 100 pessoas, na maioria crianças e adolescentes. Mas, ao contrário do jogo do último sábado, nenhuma invasão de campo foi registrada.