Quarta-feira, dia 16 de agosto, o técnico Dunga estréia no comando da seleção brasileira contra a Noruega, e neste domingo os jogadores e a comissão técnica que estão no Brasil viajam para Oslo.
Por volta das 17h, Dunga, Jorginho e os jogadores Jônatas, do Flamengo, e Morais, do Vasco, chegaram ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O técnico comentou a entrevista dada por Parreira ao jornal "O GLOBO", neste domingo, em que disse que " a seleção foi a um banquete sem fome".
Dunga deu a receita, tanto para os que já atuaram pela seleção quanto para os que vão estrear, de como se comportar com a camisa amarelinha.
- Jogador dentro da seleção brasileira tem que ter espírito de luta, ninguém pode se esconder. É isso que o torcedor quer da seleção, tem que ter sacrifício - afirma.
Quanto ao empenho dos atletas em campo, Dunga não faz diferença entre titulares e reservas, para ele, quando o jogador entra em campo precisa ter atitude.
- Não interessa se eles vão jogar cinco, dez ou 15 minutos, o jogador tem que se empenhar desde o primeiro minuto de jogo.
O lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, o goleiro Fábio e o meia Wagner, ambos do Cruzeiro, embarcam mais à noite. Os três estavam em campo pelo Campeonato Brasileiro na vitória do Tricolor carioca sobre a Raposa, por 3 a 2, no Mineirão.
Os jogadores que atuam na Europa se apresentarão diretamente na Noruega.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura