O técnico Dunga saiu em defesa do atacante Ronaldinho Gaúcho, que teve uma atuação apagada no jogo da última quarta-feira (10), contra a Bolívia, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Além de jogar muito mal, o jogador ainda foi substituído no segundo tempo e deixou o campo vaiado pelos torcedores que compareceram ao Engenhão.
Para o técnico Dunga Ronaldinho Gaúcho, atualmente no Milan, voltou aos gramados há pouco tempo e ainda tem muito a dar ao time brasileiro.
"A gente fica triste porque é um jogador que tem uma história no futebol mundial, respeitado em todo o mundo. Mas quando não se joga bem, todos estão sujeitos a receber vaias, mas esses jogadores estão acostumados com isso. Tem que continuar de cabeça em pé, trabalhar, e recuperar o bom futebol. Fomos bem no Chile, mas não conseguimos ir bem aqui. O Ronaldinho vai melhorar a cada jogo. Todos sabiam que 133 dias sem atividade física prejudicar qualquer jogador. Ele já jogou de 10 a 12 partidas. Tenho certeza que ele vai voltar a ser o Ronaldinho que todo mundo conhece com o passar do tempo", analisou o técnico.
Kaká
Já para a próxima partidas nas eliminatórias, em outubro, Dunga tem a possibilidade de contar com o retorno de outro medalhão. O meia Kaká, também do Milan, está recuperado de um problema no joelho e já retornou aos gramados.
"O resultado não foi bom, pois a gente esperava vencer. Trabalhamos para isso. Vamos pensar o que vamos fazer com esses jogadores, mas o Kaká ainda não voltou a jogar até hoje, fez apenas 45 minutos em uma partida pelo Milan. Temos tempo para esperar o seu retorno", concluiu.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou