• Carregando...

O técnico Dunga declarou guerra aos clubes que tentam dificultar as convocações da seleção brasileira. Depois do Roma vetar a ida de Juan e do Manchester City tentar levar Robinho para realizar amistosos, o treinador revelou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acionará a Fifa contra o time italiano e garantiu que não abrirá mão de chamar os atletas quando achar necessário. De quebra, irritado, ainda errou o número de títulos mundiais do Brasil.

"O caso do Juan vai ser comunicado à Fifa porque o Roma não o liberou. Está no estatuto da Fifa que o jogador precisa se apresentar. Foi o Roma quem negou", afirmou.

Dunga teve de administrar mais um problema relacionado aos clubes europeus nesta semana. O Manchester City enviou um médico a Doha para avaliar o atacante Robinho e tentar levá-lo para uma série de jogos pelo Oriente Médio. O treinador e a comissão técnica, porém, não aceitaram a liberação com a justificativa de que ele ainda está com um problema no tornozelo direito.

"A seleção brasileira é seis vezes campeã mundial (sic), tem que ser respeitada no mundo todo. Não é o cara chegar aqui na porta e levar o jogador embora. Tem uma hierarquia e precisa ser respeitada. Temos respeito com todos os clubes e é preciso ter com a seleção brasileira também", bradou, talvez já prevendo mais uma conquista em 2010, na África do Sul.

Apesar de dizer que ainda está machucado, Robinho participou do treinamento recreativo no Khalifa Stadium, nesta sexta-feira, em Doha. Dunga também confirmou que ele está fora, mas garantiu que o período na seleção servirá para ele se curar.

"Acho que o nosso trabalho vem sendo pautado desde o início pelo entusiasmo e vontade de jogar. Quem bancou a permanência do Robinho fomos nós, inclusive o Robinho. Vamos devolver o jogador em condições de jogar", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]