O técnico Dunga recebeu um telefonema do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que o informou do pedido feito pelo atacante Robinho, que gostaria de disputar a última rodada do Campeonato Espanhol. Prontamente, segundo o treinador, o bom senso foi utilizado para que o Rei do Drible não fosse prejudicado.
- Nós nos preocupamos muito com o jogador e o Robinho sempre teve um comportamento excelente na seleção brasileira. Vamos tentar recuperar o prejuízo - diz o treinador da seleção brasileira.
Dunga afirmou ainda que Robinho entrou em contato com a comissão técnica e tudo se encaminhou para a liberação. Porém, o treinador exaltou a atitude da CBF.
- No momento em que a carta chegou ficou claro mais uma vez que a seleção tinha razão naquilo que tinha que ser feito. Foi o momento de ter a sensibilidade de liberá-lo. A gente não contava com o jogador nos últimos dias e decididmos liberá-lo. Para nós, esta tudo resolvido - afirma.
Sem represália contra o jogador, Dunga não poupou críticas ao empresário do Rei do Drible, Wagner Ribeiro.
- Temos que esperar o Robinho aqui e dar continuidade ao nosso trabalho. O Robinho nunca disse que não gostaria de jogar na seleção, muito pelo contrário. Mesmo com o seu representante dizendo o contrário. Espero que ele jogue essa partida e tenha a motivação para nos ajudar na Copa América - diz Dunga, que espera pelo jogador na próxima segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio.