O técnico Dunga divulgou ontem a lista com 22 convocados para a seleção olímpica. A equipe irá disputar no dia 9 de dezembro um amistoso contra os destaques do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro.
Na lista do treinador estão três jogadores do Atlético (o lateral-direito Nei, o zagueiro Rhodolfo e o atacante Pedro Oldoni) e dois do Coritiba (o meia Pedro Ken e o atacante Keirrison).
O paranaense Alexandre Pato, do Milan, é o principal nome entre os jogadores, com idade máxima é 23 anos. É também o único na lista que atua fora do país. Thiago Neves, do Fluminense, é o outro representante do estado na lista de selecionados. O grupo se apresenta no dia 4 de dezembro em Teresópolis.
"Cabe a eles agora mostrar potencial e que estão preparados para vestir a camisa da seleção. O que eu digo sempre para a seleção principal vale para a olímpica. No futebol só existe a verdade do campo. O jogador é quem se escala e mostra que tem condições de voltar a ser convocado", disse Dunga, ao site oficial da CBF.
Em Curitiba, os novos integrantes da seleção receberam a notícia com surpresa e euforia.
A dupla alviverde nem sabia que a lista seria divulgada ontem. Os dois estavam no carro, se dirigindo à Rádio Banda B, onde iriam participar de um programa à noite, quando ouviram das suas convocações.
"Não sei nem o que eu falo. Ainda não caiu a ficha, que nem o título (na Série B). Mas estou preparado... O problema vai ser dormir essa noite", diz o atacante Keirrison.
Já Ken estava pensando nas férias. "É muita emoção em apenas três dias. Ser campeão e agora essa convocação... Meu coração está saindo pela garganta. Já tinha até esquecido do futebol. Mas agora vou trabalhar muito. O mais difícil é ser lembrado, o resto é conseqüência".
A reação dos atleticanos foi idêntica. A assessoria de imprensa do clube, por exemplo, só soube da notícia duas horas após o anúncio.
Pedro Oldoni, muito emocionado, ficou literalmente sem palavras. "Não tem muito o que dizer. Estou surpreso... Muito surpreso. Muita emoção", destacou. O pai do atacante, seu Jovelino, ficou ainda pior. "É o reconhecimento de um trabalho todo. Meu Deus, que alegria", soltou, com a voz um pouco trêmula.
Nei e Rhodolfo, seguindo orientações do clube, se pronunciaram apenas pelo site atleticano. "Eu estou arrepiado com tudo isso. Quando recebi a notícia até chorei", comentou o lateral. "É uma emoção que não tem nem como explicar", avaliou o zagueiro.
Essa é a primeira vez que Dunga reúne a seleção olímpica, já pensando na Olimpíada de Pequim. "Será uma grande oportunidade para vermos de perto, no ambiente de treinamento e da concentração, os jogadores que já vínhamos observando há algum tempo e que faziam parte de uma lista de pré-convocados", fechou o comandante.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião