Atlético e Coritiba começam nesta quinta-feira (21) a disputa de um dos torneios mais importantes do futebol júnior: a Taça BH, disputada em Minas Gerais com atletas de até 20 anos.
Dentre os 36 concorrentes ao título, a dupla paranaense aparece no grupo dos favoritos. No ano passado, Atlético e Coritiba fizeram a final da competição. Nos pênaltis, o Coxa levou a melhor e levantou a taça.
Em 2011, o time do Alto da Glória tem a tarefa de defender o título. A equipe coxa-branca está no grupo E, ao lado de Manhuaçu-MG, Martins Soares-MG, Santos, Fluminense e Bagia. A estreia do Coxa será nesta quinta-feira, às 19h, contra o Manhuaçu.
Já o Atlético, que chegou terça-feira (19) a Divinópolis (121 quilômetros de Belo Horizonte), estreia também na quinta-feira contra o Juventus-MG, na cidade de Nova Serrana, às 20 h.
Esta é a 22ª participação rubro-negra na Taça BH em 27 edições da competição. Campeão em 1996 e 2006, o Furacão tem o melhor retrospecto das equipes do Sul do país na disputa - também foi três vezes vice-campeão, em 1991, 2003 e 2010.
A equipe, comandada pelo técnico Sandro Forner, está invicta nesta temporada. Em 14 jogos, o Furacão venceu 12 e empatou apenas duas. Foram 41 gols marcados e oito sofridos. Harrison é o artilheiro do time em 2011 com nove gols.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião