A final da Libertadores da América, com o jogo entre Atlético e São Paulo disputado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, mexeu com as diretorias do Rubro-Negro e do Alviverde paranaenses. A dupla Atletiba, segundo matéria publicada no jornal Gazeta do Povo, pensa em aumentar a capacidade de seus estádios para poder sediar uma final de Libertadores.
O regulamento da Conmebol exige no mínimo 40 mil torcedores para a disputa de uma decisão do torneio continental. Hoje, a Arena tem capacidade para 24 mil e o Couto Pereira, 36 mil.
Atlético
O novo projeto de ampliação da Arena ficará pronto em no máximo dois meses. Já o início das obras, após aprovadas, só deve ocorrer no ano que vem. Tudo dependerá do custo. "Por enquanto não posso te dizer se tenho ou não o dinheiro, pois não sei quanto custará", afirmou o presidente do conselho deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia à Gazeta do Povo. A capacidade passará a 34 mil torcedores.
Coritiba
As reformas para aumentar a capacidade do Couto Pereira vão começar em alguns dias. Como são obras simples, não vão atrapalhar a realização de partidas no estádio até a conclusão. A data de entrega prometida pela diretoria é 11 de setembro, na partida contra o São Paulo.
Segundo o diretor-executivo José Augusto Arruda, as mudanças serão pequenas. "Simplesmente serão colocadas mais cadeiras e bancos em áreas que ainda não tem", disse Arruda. A capacidade passará para 41 mil torcedores.
Deixe sua opinião