A estreia de uma dupla entrosada será a principal arma do Paraná diante do Americana, sábado, no interior paulista. O volante Júnior Urso e o meia Jefferson Maranhão foram apresentados oficialmente na última segunda-feira, mas já participaram de dois coletivos entre os titulares. Ambos defenderam o Ituano no Campeonato Paulista deste ano.
Nos trabalhos do técnico Ricardo Pinto, Urso ocupou a vaga que era de Anderson, um dos remanescentes do elenco rebaixado no Campeonato Paranaense, enquanto Maranhão foi o escolhido para o lugar de Thiago Santos, suspenso pela expulsão no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, na segunda rodada da Série B. Maranhão garante estar em condições de estrear. "Estou pronto, só não estou fazendo muito trabalho com bola, mas já estou bem fisicamente. Fiquei uns dez dias parado depois do Paulistão, mas já estou bem", afirma. O duelo com Americana será o terceiro da equipe pela Segunda Divisão.
Fora de campo, o destaque do Tricolor na atividade desta quarta-feira foi o aniversário do atacante Kelvin. Revelado nas categorias de base, o jogador completou 18 anos. A maioridade era uma das premissas para o atleta defender o Porto, de Portugal, clube que comprou 90% de seus direitos federativos e para onde vai durante a janela de transferências do meio do ano sua última partida pelo time que o revelou deve ser conta o Vitória, pela oitava rodada da Série B. Em princípio, o garoto viaja para a Europa no dia 30 de junho para se apresentar à nova casa no dia 2 de julho.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode