Paraná e Coritiba são os dois primeiros paranaenses classificados para a segunda fase da Copa São Paulo Júnior. O Tricolor assegurou a vaga com uma vitória difícil sobre o Taboão da Serra, por 3 a 2. Já o Coxa avançou mesmo perdendo para o Nacional, por 1 a 0. O Atlético se despediu com uma derrota por 2 a 1 para o Rio Branco. Hoje, Londrina e Iraty entram em campo para tentar seguir no torneio.
Para se classificar à fase de jogos eliminatórios, o Paraná venceu uma espécie de mata-mata com o Taboão, pelo Grupo K. A equipe paulista jogava pelo empate para ficar com a vaga, mas sucumbiu à pressão paranista no início do jogo.
Em menos de 15 minutos o Paraná já vencia por 2 a 0, com dois gols de Sandro, aos 2 e aos 12 minutos. Aos 42, Diogo diminuiu para os donos da casa. No entanto, o Tricolor voltou a abrir vantagem aos 15 da segunda etapa. Nandim descontou aos 25.
No Grupo R, o Coritiba entrou no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, podendo perder por até quatro gols de diferença para o Nacional, dono da casa, que ainda assim se classificaria. O Coxa segurou a pressão do adversário até os 44 minutos do segundo tempo, quando Gabriel fez o gol (inútil) da equipe paulistana.
Já eliminado do torneio, o Atlético se despediu com derrota contra o Rio Branco pelo Grupo L. Adoni e Maurílio marcaram os gols da equipe de Americana. Anderson Aquino, aos 44 do segundo tempo, descontou para o Furacão.
Hoje, Londrina e Iraty encerram a participação paranaense na primeira fase. O Tubarão enfrenta o Noroeste dependendo de apenas um empate para se classificar como campeão do Grupo F. Já o Azulão tem de derrotar o eliminado Botafogo-PB e contar com um empate entre Palmeiras e Inter de Limeira para ser o campeão da chave. Caso haja um vencedor no duelo paulista, o time paranaense ainda pode ficar com uma das dez vagas por índice técnico.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião