Coritiba e Paraná entram em campo hoje dependendo apenas de si para avançar à segunda fase da Copa São Paulo Júnior. A situação mais confortável é a do Alviverde, que pode até perder que ainda assim estará classificado. Ao Tricolor, basta uma vitória simples.

CARREGANDO :)

O adversário do Coxa será o Nacional-SP, às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon, casa do atual vice-campeão do torneio. Com duas vitórias e sete gols de saldo após duas rodadas do grupo R, o clube paranaense entrará em campo sabendo o que precisará fazer para se classificar.

Na preliminar, o São Mateus-ES enfrenta o já eliminado Boa Vontade-MA. Se o time capixaba vencer por até três gols de diferença, o Coxa poderá até levar uma goleada por quatro gols que ainda assim estará classificado.

Publicidade

A vantagem matemática não ilude o técnico Edson Borges, que quer uma vitória para manter a boa fase da equipe e continuar jogando em São Paulo nas etapas eliminatórias. "Um bom resultado será importante para não quebrar a evolução do time. O Nacional é um adversário que marca muito. Teremos de jogar em velocidade pelas alas para conquistar os três pontos", afirmou o treinador, preocupado com uma possível interferência da arbitragem a favor dos donos da casa. "Na dúvida, a arbitragem deve passar para o lado do Nacional", garante.

Pelo Grupo K, em Taboão da Serra, o Paraná enfrenta o time da casa, às 16 horas. O Taboão lidera a chave com seis pontos, dois a mais que o Tricolor. Com isso, basta ao clube paranaense uma vitória simples para seguir no torneio.

Em Americana, pelo Grupo L, o Atlético apenas cumpre tabela contra o Rio Branco, às 16 horas. O Rubro-Negro é o terceiro colocado na chave, com três pontos.