Ainda não foi desta vez que o Duque de Caxias venceu e espantou a crise. Nesta terça-feira, o time fluminense, jogando em Macaé (RJ), empatou sem gols com o Náutico, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado acabou sendo ruim para os dois times, já que o Duque de Caxias segue na lanterna e o Náutico perdeu a oportunidade de se aproximar do G-4, o grupo de acesso.
Em oito jogos na Série B, o Duque de Caxias acumula três empates e cinco derrotas. É o pior time da competição e atravessa uma crise que não parece ter fim. Segue comandado pelo técnico interino Caco Espinosa e amarga a última posição da tabela de classificação. Enquanto isso, o Náutico chegou aos 10 pontos e ocupa posição intermediária, longe do grupo de acesso.
O Duque de Caxias entrou em campo disposto a dar um fim na má fase e partiu para cima do Náutico. Com jogadas rápidas e boas tabelas, teve diversas oportunidades, principalmente pelo lado direito, com o lateral Everton Silva. O visitante não conseguiu emplacar os contra-ataques.
O segundo tempo começou mais equilibrado com os dois times buscando o ataque e deixando o jogo aberto. Ambos tiveram chances de abrir o placar, mas ninguém teve competência na finalização.
Na próxima rodada, o Duque de Caxias enfrentará o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, em mais uma tentativa de vitória na Série B. Já o Náutico recebe o Guarani, no estádio dos Aflitos, no Recife.
Ficha técnica:
Duque de Caxias 0 x 0 Náutico
Duque de Caxias - Thiago; Everton Silva, Vítor, Santiago e Paulo Rodrigues; Thiaguinho, Leandro Teixeira (Abedi), Tony e André Luiz (Valdiram); Erick Flores (Rafael Augusto) e Somália. Técnico: Caco Espinosa (interino).
Náutico - Gledson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Aírton (Jef Silva); Elton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Philipe); Ricardo Xavier (Alexandro) e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos.
Cartões amarelos - Leandro Teixeira, Tony, Everton Silva, Paulo Rodrigues e Vítor (Duque de Caxias); Ronaldo Alves e Derley (Náutico).
Árbitro - Francisco Assis Almeida Filho (CE).
Renda - R$ 2.040,00.
Público - 212 pagantes.
Local - Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ).
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião