A eventual transferência do atacante Renaldo para o Coritiba possibilitará a reedição quase total de um quadrado que brilhou há dois anos no futebol paranaense. Sob o comando de Cuca nas dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2003, Marquinhos, Caio, Fernandinho e Renaldo conduziram o Paraná ao décimo lugar na edição daquele ano, com a marca de 85 gols a favor a segundo performance ofensiva mais expressiva de um clube do estado no Nacional. De quebra, o camisa 9 foi vice-artilheiro da competição, com 30 bolas na rede.
No Coritiba de Cuca, a única ausência em relação ao quadrado original seria Fernandinho, atualmente no Vasco. O desfalque, no entanto, não chegaria a ser um problema. Agora as possibilidades do técnico são até maiores do que na Vila. Ele pode utilizar Jackson pelo meio ou Alexandre aberto do lado esquerdo para aumentar as opções de munição para o goleador dentro da grande área.
Cuca nunca escondeu a admiração pelo futebol de Renaldo. No início do ano, ele indicou o jogador para o Flamengo, clube que dirigia. Anegociação, porém, emperrou no pagamento da multa rescisória estipulada no contrato do camisa 9 com o Paraná. (RL)
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais