O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou nesta sexta-feira que ficará difícil administrar uma possível derrota para o Japão, sábado, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, pela primeira rodada da Copa das Confederações.
"Eu lembro que lá em Portugal nós perdemos o primeiro jogo no Porto para a Grécia [Eurocopa] e depois classificamos. Mas é horrível perder o primeiro jogo, o ambiente fica difícil de administrar, torcedores, público, imprensa, jogadores, é uma situação que não se deve passar. É o que venho passando a meus atletas desde o início, quando se apresentaram", disse Felipão.
"É importante que amanhã [sábado] possamos vencer a equipe do Japão. Perder o primeiro jogo é uma situação que intranquiliza total."
Na Eurocopa-2004, Portugal estreou com derrota para a Grécia por 2 a 1. Na sequência, venceu a Rússia e a Espanha e conseguiu a classificação na primeira colocação da chave. A equipe chegou até a final da competição, quando foi surpreendida novamente pelos gregos e foi vice-campeã.
Além do jogo contra o Japão, a seleção brasileira encara ainda na primeira fase o México (dia 19, em Fortaleza) e a Itália (dia 22, em Salvador).