• Carregando...

Diante das circunstâncias – chuva torrencial durante todo o jogo e pouco tempo de preparação e descanso – o empate caiu bem para o Coritiba. O gol tomado quando as equipes ainda se arrumavam dentro do gramado foi outro fator que fez o pontinho somado na tabela ser muito bem-vindo no Alto da Glória.

O zagueiro Anderson, capitão da equipe, considerou de bom tamanho o futebol apresentado pelo Coxa. "Fizemos um bom jogo. Temos de considerar que o segundo tempo simplesmente não existiu", disse. O jogador destacou também a segunda partida sem derrota na competição, situação que representa uma injeção de ânimo para o grupo de jogadores. "Ganhamos moral com isso, sem dúvida. Agora temos de aproveitar e evoluir", comentou na saída do gramado.

O bom astral que o resultado trará aos treinamentos também foi comemorado pelo treinador Márcio Araújo, que inclui a partida de ontem entre os jogos que ele gostou do Coritiba. "O único que eu não gostei foi contra o União Bandeirante. Nos outros três, incluindo o de hoje (ontem), fizemos o que o pouco tempo de preparação nos permitiu", declarou.

O comandante exaltou a disposição dos atletas que, segundo ele, deixaram uma série de condições adversas para trás em busca da vitória. "Num clássico, saindo de um gol contra si, a equipe teve de fazer um esforço muito grande. E eles fizeram isso, mostraram que queriam ganhar. Já no intervalo eu cumprimentei a todos".

Entretanto, as declarações após a partida também foram marcadas pelas lamentações em decorrência das duas baixas importantes sofridas pelo elenco. O meia Guaru e o volante Márcio Egídio saíram machucados na partida de ontem, e devem ficar no estaleiro nas próximas semanas.

Guaru fraturou o nariz ainda no primeiro tempo, dando lugar a Jéferson, e Márcio Egídio foi substituído por Íverton na etapa final com um problema no quadril. "São duas perdas consideráveis. O Egídio na marcação, e o Guaru vinha desequilibrando os jogos", considerou o técnico.

Com um elenco que ainda não está totalmente formado, mais dois motivos para preocupar a diretoria do clube. "Teremos de completar o nosso elenco", emendou Araújo. A data para inscrição de jogadores no Campeonato Paranaense encerra-se no próximo dia 27.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]