A marca curitibana Shoot aposta em uma ideia diferente das concorrentes que produzem roupas com o tema futebol. Ao invés das tradicionais camisetas comemorativas, retrô etc., a empresa pretende ganhar o mercado da moda confeccionando estampas que representam a linguagem dos torcedores, especialmente quando o assunto são as brincadeiras e provocações que circulam nas arquibancadas. Num primeiro momento, o foco são Atlético, Coritiba e Paraná.
O casal André Luís Grocheveski, 30, e Thaís Guisi Grocheveski, 25, lançaram a marca há três meses. O nome Shoot é uma homenagem ao primeiro periódico esportivo paranaense, veiculado de 1915 a 1917, comandado por Luís Guimarães, ex-goleiro do América e cartola histórico do Atlético. As camisetas, especialmente as ‘provocativas’, são lançadas em parceria com canais de torcedores na internet e variam de R$ 34,90 a R$ 49,90. A venda é feita somente pelo site.
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira os resultados e os próximos jogos
“Eu sou do canal Trétis TV e a gente já fazia camisetas deste tipo para atleticanos. Mas a nossa ideia é fazer parceria com torcedores de outros clubes que criam conteúdo sobre futebol na internet. Eles passam a ideia, nós fazemos a arte, encomendamos a serigrafia, dividimos os lucros e ainda todos divulgam o trabalho”, explica André. “Queremos agora expandir para todas as torcidas do Brasil”, complementa o designer, conhecido nas redes sociais como Adeh.
O maior sucesso de vendas é a camiseta ‘E Vem a Chape’, feita em parceria com o canal de atleticanos Irônicos da Baixada. A mensagem é uma provocação ao Coritiba pelo rebaixamento para a Série B no ano passado após a derrota para a Chapecoense com um gol no último minuto. A narração de Jacir de Oliveira, da rádio Transamérica, viralizou nas redes e a expressão virou motivo de piada entre os torcedores.
NOVO ESTILO DE APOIO @atleticopr planeja novo modelo de torcida organizada para retomar âfestaâ na Arena; entenda como funciona
— Esportiva (@gpesportiva) March 6, 2018
Acesse >> https://t.co/eveU1ZBm69 pic.twitter.com/pAiuazkgrO
A Shoot também já produziu em parceria com a TV Couto, canal de torcedores do Coritiba, a camiseta ‘Campeão Primeiro’, em alusão ao título brasileiro de 1985. “Porque fui campeão primeiro”, estampa a camiseta. Para os paranistas, a produção da roupa ‘Recorde’ foi realizada com a TV Voz da Vila e faz referência ao maior público da Arena da Baixada, registrado no ano passado (39.414 total). Outros modelos também estão disponíveis para os torcedores do trio de ferro.
A última estampa foi lançada para ajudar o ex-jogador Ziquita, lenda do Atlético que está com problemas de saúde e passa por dificuldades financeiras. 20% do valor arrecadado nas vendas da versão da camiseta serão doados à família do ex-atacante.
VEJA TAMBÉM:
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio
>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião