• Carregando...

O Brasil tem uma tricampeã mundial paralímpica. Pela terceira edição consecutiva, Edênia Garcia venceu os 50m costas, com o tempo de 52s87, na piscina de Eindhoven, na Holanda.

Depois do ouro, a atleta do Rio Grande do Norte, que também foi a melhor nas edições de Durban-2006 e Mar Del Plata-2002, ajudou sua equipe a conquistar a prata no revezamento 4 x 50m livre. Ao lado de Letícia Ferreira, Joana Neves e Ana Clara Cruz, Edênia subiu ao pódio mais uma vez.

"Nós somos o segundo melhor revezamento do mundo. É só felicidade. E ainda falta o medley, que vamos concorrer a medalha, se Deus quiser," disse Edênia, em entrevista ao SporTV.

Daniel Dias conquista o terceiro ouro

Assim como Edênia, Daniel Dias também comemorou seu dia na Holanda. O nadador brasileiro conquistou sua terceira medalha dourada no Mundial ao vencer a final dos 50m livre em 35s67. Por apenas 63 centésimos, o atleta não quebrou o recorde mundial.

André Brasil também subiu ao pódio mais uma vez nesta terça-feira. O nadador venceu a prova dos 100m livre e superou seu próprio recorde mundial, que era de 50s87. Em Eindhoven, ele fechou a disputa em 51s23. Phelipe Andrews ficou com o bronze.

Com os resultados desta terça-feira, o Brasil já soma doze medalhas, sendo 12 de ouro, três de prata e três de bronze no Mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]