O tradicional Grand Prix Nacional de Judô não será realizado este ano. A competição, que envolve os principais clubes do país desde 2003, estava marcada para começar dia 3 do próximo mês. A Confederação Brasileira de Judô diz que a competição, que também não tinha aind alugar definido, foi cancelada por causa do calendário apertado de 2007.
O medalhista de ouro no Mundial de Judô deste ano, realizado no Rio de Janeiro, Luciano Corrêa, estava se preparando para competir e ficou surpreso com a notícia do cancelamento.
- Jura? Estou sabendo por você agora. Acho uma pena. É uma competição forte que reúne os grandes nomes do país. Eu estava treinando firme para representar o meu clube, o Minas, que tem muita tradição nessa competição. Para mim, que já estou pensando no Campeonato Mundial por Equipes em novembro, nem é tão prejudicial assim, mas para quem está procurando um espaço, o GP era uma grande oportunidade de aparecer - disse o judoca meio-pesado.
Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Judô alega o cancelamento da competição ao calendário apertado deste ano, com realização de uma etapa da Copa do Mundo e do Campeonato Mundial no Brasil. Além disso, outra justificativa seria que outras importantes competições aconteceriam paralelamente ao GP, como o evento teste para Pequim, o Campeonato Mundial por Equipes e a Copa Jigoro Kano.
- Voltaremos com força total em 2008, com um evento padrão CBJ, onde será focado o fortalecimento dos clubes. Chegou a ser estudada a possibilidade de diminuir as etapas do Grand Prix, mas isso iria descaracterizar a sua fórmula original - explica o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião