Depois de começar o ano como titular e acabar barrado pela revelação Keirrison, o atacante Edmílson parece finalmente ter seu valor reconhecido no Coritiba. Após marcar o gol da virada na quarta-feira contra o Ulbra, pela Copa do Brasil em Rondônia, o jogador voltou a balançar as redes ontem. O gol também deu vantagem ao Coxa no placar, mas, desta vez, a sorte foi diferente e o Alviverde conseguiu segurar a vitória fora de casa contra o Cascavel, pelo Campeonato Paranaense.
O jogador, que entrou aos 21 minutos do segundo tempo, demorou mas acabou incomodando a defesa da Cobra. Dez minutos depois, quando se tinha a impressão que o time tinha perdido poder ofensivo com a saída do jovem Keirrison, Pedro Ken armou um contra-ataque rápido pela esquerda e tocou para Caíco. De primeira, ele encontrou Edmílson que teve calma e tranqüilidade para esperar o momento certo e encobrir o goleiro do Cascavel.
Mas o predestinado jogador também teve sua dose de azar. Ao tentar dominar uma bola cruzada da direita por Anderson Lima, o atacante acabou torcendo o joelho esquerdo e, como o Coritiba já tinha feito suas três substituições, passou o resto da partida mancando, apenas permanecendo em campo para não deixar o time com um jogador a menos.
A importância do atacante foi destacada pelo técnico Guilherme Macuglia. "Ele foi criticado porque perdeu alguns gols em outros jogos, mas é um jogador importante no grupo. Fez um gol hoje e infelizmente sofreu uma contusão", disse. Mas, os elogios também foram estendidos aos demais "reservas" do elenco alviverde. "Temos boas peças de reposição que estão dando conta do recado quando entram", completou o treinador, que agora pode ter que barrar mais um dos xodós da torcida alviverde.
Devidamente reconhecido, Edmílson fez questão de dividir os méritos da vitória com os companheiros, igualmente desgastados pela longa viagem de volta de Rondônia. "Hoje todos os jogadores se dedicaram ao máximo e acabamos conseguindo a vitória.", afirmou o atacante.
* * * * *
As chaves do jogo
Novo ânimoDurante o intervalo, o técnico Guilherme Macuglia destaca a importância do jogo e pede mais esforço dos jogadores do Coxa. Tecnicamente os conselhos do técnico não adiantaram muito. Mas o time voltou com mais vontade.
Pela culatraAos 8 minutos do segundo tempo, o Cascavel marcou com Nena. O revés fez o Coritiba acordar. Com um grande desempenho de Anderson Lima, o Alviverde partiu pra cima da Cobra e buscou a virada.
PredestinadoAos 21 minutos do segundo tempo, Macuglia saca o artilheiro Keirrison e coloca Edmílson no jogo. Nove minutos depois, o predestinado atacante marca o gol da virada. Foi a segunda partida em que o atacante saiu do banco para salvar o Coxa.