Com grandes atuações dos atacantes Adriano e Edmundo, o Figueirense venceu o Juventude por 4 a 3 neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a quinta vitória seguida em casa do time catarinense.
Com o resultado, o Figueirense se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. Com 41 pontos, a equipe catarinense assumiu o 16º lugar. Na próxima rodada, o time encara o Coritiba, fora de casa. Já o Juventude permanece em 15º lugar com 43 pontos. Na quarta-feira, o time gaúcho enfrenta o Fortaleza, em Caxias do Sul.
Edmundo faz gol olímpico
O Juventude começou surpreendendo o time da casa. Enilton foi logo abrindo o placar. Após boa jogada de Fininho, o atacante tocou de letra na área e enganou o goleiro Édson Bastos. Um bonito gol. Em seguido, Enílton quase marcou o segundo. Mas Édson Bastos fez defesa difícil e salvou o Figueirense.
Edmundo deu a resposta aos dez minutos. Após cruzamento de Paulo Sérgio, o atacante concluiu e a bola explodiu no travessão. Cinco minutos depois, Michel Bastos cobrou falta, a bola desviou na defesa e bateu novamente no travessão.
O empate veio quase no final do primeiro tempo. E numa jogada estranha. Adriano foi até a linha de fundo e cruzou. O goleiro Fabiano, pensando que a bola ia para fora, tirou as mãos e deixou a bola passar. Mas ela acabou no fundo da rede. É o gol de empate.
No segundo tempo, o Figueirense voltou pressionando e virou aos seis minutos. Edmundo tabelou com Adriano e chutou no canto esquerdo de Fabiano: 2 a 1. Foi o nono gol do Animal no Brasileiro. Mas depois do gol, o Figueirense se acomodou. O Juventude começou a ter mais a posse de bola. E o empate veio após uma falha do goleiro Édson Bastos, que errou o tempo da bola ao tentar cortar o cruzamento. Enilton, de cabeça, aproveitou e marcou o gol.
Pena que a alegria do Juventude durou tão pouco. Dois minutos depois, Michel Bastos cobrou falta, o goleiro Rafael espalmou e na sobra Adriano chutou e marcou o terceiro gol. Aos 36 minutos, a estrela de Edmundo brilhou. O Animal cobrou escanteio, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Rafael. O gol foi dado para Edmundo.
Aos 47 minutos, Enilton sofreu pênalti. O atacante cobrou no canto esquerdo de Édson Bastos e descontou. Mas já era tarde para a reação do time gaúcho.
FIGUEIRENSE 4 x 3 JUVENTUDE
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)Árbitro: Luiz Alberto S. Bites (GO)Gols: Enilton, aos 3 min; Adriano, aos 36 minutos do primeiro tempo; Edmundo, aos 6 min; Enilton, aos 24 min; Adriano, aos 26 min; Edmundo aos 36 min; Enilton aos 48 minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Fininho (J); Enilton (J); Michel Bastos (F)
FIGUEIRENSE - Édson Bastos; Paulo Sérgio, Bebeto, Vinícius, Michel Bastos (Moreira); Rodrigo Souto (Márcio Martins), Marquinhos Paraná; Alexandre (Tiaguinho) e Bilu; Edmundo e Adriano. Técnico: Adílson Batista
JUVENTUDE - Fabiano (Rafael), Ederson, Daniel e Marcão (Marcelinho); Magal, Ramalho, Jardel, Tucho e Fininho (Roger); Enilton e Josiel. Técnico: Hélio dos Anjos
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião