• Carregando...

Em noite que Edmundo cobrou até pênalti para fora, o Vasco derrotou o Palmeiras por 3 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, e manteve vivo o sonho de chegar à Taça Libertadores de 2007. Amaral, e Morais e Leandro Amaral (os dois últimos de pênalti) fizeram os gols do time cruzmaltino, que chegou aos 47 pontos, ainda na 6ª posição. O Verdão, por sua vez, segue em 14º, com 37 pontos, e continua ameaçado pelo rebaixamento.

Na próxima rodada, os dois times terão clássicos pela frente. Na quarta, dia 25, o Palmeiras enfrenta o Corinthians. No dia seguinte, o Vasco joga contra o Flamengo.

Três pênaltis no segundo tempo

Na equilibrada etapa inicial, faltou pontaria aos times. Ligeiramente superior, o Vasco teve pelo menos duas chances de claras de marcar - ambas com Ramon. Em uma delas, o apoiador acertou a trave em cobrança de falta. O Palmeiras não ficou só se defendendo, e também levou perigo em arremates de Juninho Paulista e Paulo Baier.

O segundo tempo parecia que iria pelo mesmo caminho. Morais e Leandro Amaral despediçaram excelentes oportunidades. Aos nove minutos, no entanto, Amaral cobrou falta, a bola desviou e enganou o goleiro Diego Cavalieri: 1 a 0 Vasco. O time cruzmaltino manteve o ritmo e aos 13 ampliou com Morais cobrando pênalti sofrido por Ygor.

O Palmeiras parecia entregue, mas aos 28 minutos Diego derrubou Paulo Baier na área. Pênalti. Edmundo foi para a bola podendo igualar Zico como o terceiro maior artilheiro da história do Brasileirão. Mas chutou para fora, perdendo pela terceira vez na carreira um pênalti contra o Vasco. Não à toa, a torcida cruzmaltina encheu o peito e ficou gritando "Ah, é Edmundo".

Aos 44 minutos, outro pênalti, desta vez a favor do Vasco. Leandro Amaral cobrou bem e fechou definitivamente o caixão palmeirense na Colina.

Leia mais: GloboEsporte.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]