Mesmo tendo perdido a posição para Vanderlei durante a temporada, o goleiro Édson Bastos está próximo de renovar seu vínculo com o Coritiba. O experiente jogador de 32 anos com 203 partidas pelo time afirmou que pretende ficar mais um ano no Alto da Glória. Caso a resposta da diretoria seja favorável à permanência, ele disse acreditar que o acordo será fechado nos próximos dias.
"Estou apalavrado com o clube. Esta minha fase de Coritiba é a mais vitoriosa da minha carreira e devo ficar pelo menos por mais um ano", contou Édson Bastos.
O goleiro mostrou serenidade com a atual posição de reserva e espera encerrar os rumores de que estaria de saída. "Posso ajudar com minha experiência. É uma boa para o Coxa ter dois goleiros em condições de jogar. O desafio é que um puxa o outro para cima e é assim nos cinco anos que estou aqui. É bom acabar logo com essas especulações sobre a minha saída", concluiu.
Em entrevista à Rádio 98 FM, o presidente eleito do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, confirmou que há interesse de renovar com o goleiro e outros jogadores com a situação pendente, como o zagueiro Pereira. "Há interesse em continuar com eles. Temos jogadores que gostariam de jogar no Coritiba por causa de estrutura, alguns não querem sair até com propostas dobrando salários, porque confiam no projeto", contou o dirigente, que assume oficialmente o cargo no próximo dia 22.
Quanto ao meia Tcheco, que está em dúvida se joga por mais um ano ou se encerra a carreira, Andrade diz que só depende do jogador. "Se quiser ficar, ele fica. É uma pessoa maravilhosa e que se identifica com o clube. É um caráter difícil de achar. Um líder dentro e fora de campo", elogiou o dirigente.
Sobre reforços, Andrade confirmou que o volante Júnior Urso que defendeu o Paraná na Série B e terminou o Brasileiro pelo Avaí está perto de um acerto. "Temos uma lista de 12 ou 13 jogadores. Dela, o Marcel já foi contratado e devemos trazer três ou quatro. Precisamos ainda definir com o Avaí, que detém os direitos [de Urso]. Ele disse que sua intenção é jogar a Primeira Divisão e pelo Coritiba, o que é extremamente gratificante para a gente", contou o presidente eleito.
Júnior Urso tem inclusive dado entrevistas já como jogador do Coritiba, mas Andrade é taxativo: "Depois de passar pela superintendência de futebol, o papel das contratações vem para a presidência. E até agora, nada chegou a mim".
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia