• Carregando...

Com a dispensa de Rodrigo Café e a iminente saída de Artur, o Coritiba já acertou com um goleiro para a Série B e tenta contratar mais um para não ficar apenas com o prata da casa Wanderson vestindo a camisa 1.

A diretoria ainda não confirmou, mas Edson Bastos, de 27 anos, que está disputando o título do interior de São Paulo pelo Guaratinguetá, será um dos arqueiros do clube na Segunda Divisão do Brasileiro, que começa no dia 12 de maio, quando o Coxa enfrenta o Paulista, no Couto Pereira.

Ontem, a assessoria de imprensa do clube paulista informou que Bastos não poderia conceder entrevista porque o foco do jogador deve estar apenas na decisão de domingo, quando o Guará precisa vencer o Noroeste, fora de casa, para se classificar à Copa do Brasil do ano que vem.

Mas o Guaratinguetá já admite que o camisa 1, a partir de segunda-feira, é jogador coxa-branca. Bastos despontou no início da década no Figueirense, no ano passado defendeu o rebaixado Fortaleza na Série A do Nacional e desde o início da temporada está disputando o Paulistão.

O outro goleiro que o Verdão quer é Vanderlei, de 23 anos, destaque do Paranavaí, finalista do Paranaense. João Marcondeles, vice-presidente do Olímpia, do interior de São Paulo, e empresário do atleta, confirmou que terá um encontro com Giovani Gionédis, em Curitiba, na sexta-feira para fechar o negócio.

"É muito bom para ele (Vanderlei) e para nós a disputa de um Brasileiro. Mesmo que seja na Série B, até porque o Coritiba é um clube muito grande", garante o dirigente.

Vanderlei também teria despertado o interesse do Atlético e de uma outra equipe do interior de São Paulo para o Brasileiro. Porém, segundo Marcondeles, a única proposta oficial foi a do time do Alta do Glória.

"Um empresário ligado ao Atlético nos procurou anteriormente, mas só o Coritiba veio com pessoas do próprio clube para negociar", revela.

Já no Couto Pereira, ainda ninguém admite oficialmente as transações. "Na segunda ou terça-feira devemos apresentar três ou quatro jogadores", diz o coordenador de futebol João Carlos Vialle.

Para o ataque, surgiu o nome do centroavante Vítor Hugo, artilheiro do Gaúchão com 13 gols pelo Veranópolis. O jogador também foi cobiçado pelo Corinthians, que acertou a contratação de Finazzi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]