O Paraná deve confirmar nesta segunda-feira (22) o empréstimo do volante Edson Sitta ao Botafogo-SP para a disputa do Campeonato Paulista. O contrato terá duração de cinco meses até o fim do Paulistão. No Tricolor desde o início de 2013, o volante tem sido homem de confiança de todos os treinadores que passaram recentemente pela Vila Capanema. "Encaminhamos a proposta oficial ao jogador e ao Paraná Clube na sexta-feira. Ainda não tivemos resposta, mas estamos otimistas", contou o diretor de futebol do Botafogo-SP, Fernando Henrique Gelfuso.
O jogador, via assessoria de imprensa, negou o acerto com o clube paulista e disse que só vai definir o futuro quando acertar as pendências financeiras com o Tricolor.
Sitta foi titular do Paraná em grande parte dos dois últimos anos. Antes de chegar ao Tricolor, jogou pelo Atlético de Sorocaba, no futebol português (Nacional, Vitória de Guimarães e Beira-Mar), além de ter feito parte do elenco campeão brasileiro do Corinthians, em 2005.
Além de Sitta, o time do interior já confirmou a chegada do meia Henrique Santos, que também jogou no Paraná em 2014. O atacante Giancarlo é outro que está na mira dos paulistas.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura