• Carregando...

Santos está perto de contratar volante Valencia, ex-Fluminense

O volante colombiano Edwin Valencia deve ser o quarto reforço do Santos na temporada. Os dirigentes santistas e os agentes do jogador entraram em acordo com o atleta que atuou pelo Fluminense no ano passado e estava sem contrato desde o mês de dezembro.

O meio-campista de 29 anos está de férias na Colômbia e deverá voltar ao Brasil nesta sexta-feira para fazer exames médicos e assinar contrato. A contratação não terá custos para o clube paulista.

Valencia atuou entre 2005 e 2010 pelo Atlético-PR, antes de jogar no Flu, e era nome certo da seleção colombiana para a Copa do Mundo, mas acabou desfalcando a equipe por causa de uma lesão na panturrilha. O colombiano deve ocupar um dos setores mais carentes do Santos no momento, formado apenas por Renato, Lucas Otávio, Leandrinho e Alison para a posição. Arouca está de saída do clube.

Valencia deve ser o quarto jogador contratado pelo Santos, que já apresentou o meia Chiquinho, o atacante Ricardo Oliveira, que foi apresentado nesta quinta-feira, e Elano, que fará assinatura de contrato nesta sexta-feira.

O zagueiro Edu Dracena assinou na manhã desta quinta-feira sua rescisão contratual com o Santos e deve ser contratado pelo Corinthians. A saída do capitão santista foi "amigável e de muito respeito", de acordo com uma nota oficial publicada no site do clube durante a tarde desta quinta.

Edu Dracena se reuniu com a diretoria na terça-feira, manifestou a intenção de não acionar Justiça por causa dos salários atrasados, mas manifestou seu desconforto com a presença do ex-jogador Léo na diretoria do clube - os dois são desafetos. Nesta manhã, Dracena treinou separadamente e se despediu dos companheiros.

A alternativa da diretoria será procurar o zagueiro Neto nos próximos dias para propor um novo contrato. Inicialmente fora dos planos de Enderson Moreira, o defensor nem se apresentou para os primeiros trabalhos neste início de ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]