A vitória do Atlético sobre o ABC, por 1 a 0, na sexta-feira foi importante não só pela redução na distância para o G4 agora de apenas um ponto , mas também para valorizar o elenco rubro-negro. Com os desfalques do lateral-direito Maranhão e do volante João Paulo, os substitutos Felipe e Derley entraram, corresponderam e receberam elogios do técnico Ricardo Drubscky.
"O elenco está aí para nos atender. Quem entra acaba não mudando muito, apenas algumas características. Temos um grupo muito coeso e que dá conta do recado", comentou o treinador, que destacou a participação de Derley diante do ABC. "O Derley não fez a gente lembrar muito do João Paulo. Sem contar que ele é muito importante também fora de campo. É ele quem dá o tom de alegria e descontração no vestiário", contou.
Para a partida contra o Avaí, na terça-feira, às 15 horas, no Ecoestádio, Drubscky terá de recorrer novamente ao plantel. O meia Elias e o lateral-esquerdo Pedro Botelho receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Para o meio de campo, o comandante atleticano já indicou quem irá escalar. "Estou querendo e estou propenso a começar com o Paulo Baier", adiantou.
Para a ala esquerda, o provável substituto é Wellington Saci, que entrou na partida de sexta-feira e também exaltou os companheiros. "Não importa se um sai e outro entra porque a qualidade continua a mesma. Não vamos conseguir o acesso somente com 11 jogadores e sim com um grupo", reforçou.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano