O Schalke conseguiu uma vitória importante neste sábado ao bater o Bayern de Munique por 2 a 0, no Veltins Arena, pelo Campeonato Alemão. Jurado e Benedikt Howedes garantiram o triunfo na etapa final. O time de Gelsenkirchen chegou aos 16 pontos e se afastou da zona do rebaixamento, abrindo quatro pontos para o Stuttgart. O Bayern estacionou nos 23 pontos, em sétimo lugar.
O jogo começou com as duas equipes se marcando muito. Ninguém conseguiu criar nos minutos iniciais. O primeiro grande lance do jogo só aconteceu aos 13 minutos com o Schalke. Ivan Rakitic ficou com a bola e encheu o pé, de canhota. A pelota passou raspando o travessão de Butt.
O Bayern só chegou ao ataque com perigo aos 20 minutos. Ribéry recebeu na meia-esquerda, ajeitou a bola para a perna direita e bateu rasteiro pela linha de fundo, assuntando o goleiro Neuer. O time de Munique se empolgou e foi ao ataque. Müller cruzou para o segundo pau. Schweinsteiger, sozinho, armou um voleio e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave esquerda do Schalke.
O Bayern cresceu no jogo, e o gol era questão de tempo. Porém, o time do brasileiro Breno esbarrou no goleiro adversário. Kroos recebeu na ponta direita da área, passou pelo adversário e bateu colocado no canto direito de Neuer, que se esticou todo e mandou com as pontas dos dedos para escanteio. A pressão aumentava, e o time Munique desperdiçava mais uma chance. Kroos pegou a sobra na entrada da área e bateu na saída de Neuer. O goleiro do Schalke salvou com os pés e mandou a bola para escanteio, ao 38. Um minuto depois, Schweinsteiger carimbou o travessão do Schalke.
Na etapa final, o jogo mudou de panorama. Os donos da casa acertaram a marcação e dificultaram o toque de bola do Bayern. A equipe de Munique perdeu força no ataque e começou a ser pressionado. Com três minutos, Rakitic quase abriu o placar, mas Butt fez bela defesa. Porém, aos 12, a equipe de Gelsenkirchen abriu marcador. Raul recebeu pela esquerda, ganhou na dividida de Breno, invadiu a área e dividiu com o goleiro Butt, Tymoschuk e seu companheiro Huntelaar. A bola sobrou limpa para Jurado, que bateu forte de direita e mandou para o fundo da rede.
No desespero de buscar o empate, o Bayern foi para frente e deixou espaços. Dez minutos depois do primeiro gol, o Schalke fechou o placar. Kluge cruzou para o meio da área, Howedes subiu mais que Breno e testou com força. A bola explodiu na trave, mas voltou para os pés do zagueiro do Schalke, que só teve o trabalho de empurrar para a rede e decretar a vitória.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil
Deixe sua opinião