O Paraná Clube conseguiu a sua reabilitação no Campeonato Brasileiro e jogando a contento bateu o Vasco por 2 a 1 no Estádio Pinheirão na tarde deste domingo. Com o resultado, o Tricolor assumiu a vice-liderança do Brasileirão com 27 pontos ganhos, três a menos que o líder São Paulo. Para o próximo jogo o técnico Caio Júnior terá diversos problemas para escalar sua equipe. Além de vários jogadores no Departamento Médico, Batista, Flávio e Serginho receberam cartões amarelos e e estão suspensos

CARREGANDO :)

O jogo

Sem poder contar com uma porção de jogadores, o técnico Renato Gaúcho armou o time do Vasco usando praticamente a mesma filosofia do técnico paranista Caio Júnior. Com apenas um homem de frente, Faiolli, e com seis jogadores no meio de campo, o time alvinegro tentou repetir o sucesso que o Paraná obtém neste tipo de formação jogando fora de casa.

Publicidade

O problema é que por falta de jogadores competentes e versáteis, o time do Vasco não conseguiu chegar ao sucesso nesta formação. Com três zagueiros e praticamente quatro volantes, já que o mais avançado seria Abedi, que também tem características de marcação, o time visitante não conseguia trabalhar a bola com eficiência.

Tudo isso deixou o jogo muito trucando, mas sorte que o Tricolor tem nos pés de Maicossuel e Sandro um toque de qualidade e tranqüilidade para trabalhar a bola. Nesta formação, com os dois jogadores e Leonardo, o Paraná nunca foi derrotado.

O Vasco partia para o ataque e buscava o gol em algumas boas oportunidades. As grandes chances surgiam em chutes de longa distância em bolas paradas com Andrade. Numa rápida descida pela direita, aos 29 minutos de jogo, Emerson faz a falta sobre Faiolli dentro da área. Pênalti para o Vasco. Na cobrança, Abedi tentou tirar do goleiro Flávio e chutou rasteiro e para fora, desperdiçando a chance vascaína de abrir o placar.

Aproveitando o atordoamento dos jogadores vascaínos, o Paraná partiu logo para o contra-ataque. Aos 32 minutos Serginho inverteu o lance e fez o cruzamento na área para o goleiro Roberto que saiu, mas não pegou nada. Na sobra, Sandro apareceu e tocou tranqüilamente para as redes com o gol aberto.

No segundo tempo o jogo seguiu com o mesmo ritmo, com o Vasco tentando trabalhar mais a bola. Só que o Tricolor seguiu com determinação e naturalmente tomou para si o domínio da partida e a posse de bola. Maicossuel trabalhava a bola e proporcionava boas chances de ampliar o placar.

Publicidade

Em grande jogada pelo lado esquerdo do gramado, Maicossuel faz a festa no Pinheirão. Aos 23 minutos do 2.º tempo, o meia carregou a bola, limpou a marcação e já dentro da área chutou com precisão e habilidade no ângulo do goleiro Roberto, ampliando o placar para o Paraná.

Mesmo com o placar favorável o Paraná não abdicou do ataque. O técnico Caio Júnior colocou mais dois atacantes para tentar ampliar o marcador. O sistema defensivo ficou um pouco mais frágil e o Vasco soube aproveitar a chance. Aos 40 minutos Faiolli levou a marcação e tocou para Madson. Dentro da área, o jogador tocou nas redes de Flávio e diminuiu o placar.

No final do jogo o árbitro Rodrigo Martins Cintra, que não fez uma boa arbitragem, protagonizou uma confusão com os jogadores do Vasco. Como os alvinegros demoraram para fazer uma cobrança de falta, e como o tempo regulamentar e os acréscimos tinham acabado, ele acabou apitando o final do jogo antes da cobrança da falta. Os jogadores foram para cima e reclamaram. Sobrou um cartão vermelho para Andrade, mesmo após o final da partida.

Confira a ficha técnica do jogo e os lances da vitória do Paraná

Veja como ficaram os times na classificação do Brasileirão

Publicidade

Acompanhe os outros resultados da rodada

Caio Júnior vence batalha contra Renato Gaúcho

Emerson destaca reação e reorganização do Paraná

Não perca as imagens da vitória Tricolor