O lateral-esquerdo Egídio deve ser o jogador a perder posição na equipe titular do Flamengo para a tão aguardada estreia de Ronaldinho Gaúcho. Com isso, Renato Abreu deve ser deslocado do meio-campo para jogar pela lateral. O jogo desta quarta-feira contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, irá marcar a estreia do craque no clube carioca.
No treino coletivo comandando pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Ronaldinho não guardou posição. Assim como Thiago Neves, ele revezou entre os dois lados do campo, caindo hora pela esquerda, hora pela direita. Assim, criava espaços para os avanços do argentino Darío Bottinelli - que por enquanto fica no banco, dando lugar a Vander - e abastecendo Deivid na área.
"Eu o quero jogando por trás do centroavante, atuando com liberdade", explicou Luxemburgo. Ronaldinho, porém, afirma que topa atuar em todas as posições ofensivas. "Do meio para a frente, já treinei e joguei em todas as posições. Até de homem de área. O que ele (Luxemburgo) decidir, estou disposto a fazer" comentou o astro.
Sacrificado para a entrada de Ronaldinho, Renato Abreu promete ajudar o craque a ter uma estreia à sua altura. "Ronaldinho tem muita qualidade e todo mundo vai querer ajudá-lo a fazer uma boa estreia. Ele vem recebendo muito carinho dos torcedores e vai querer retribuir, com certeza", observou o meia, que irá atuar improvisado na lateral.
Com as modificações, o Flamengo deve pegar o Nova Iguaçu, no Engenhão lotado, com: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Renato; Willians, Maldonado, Vander, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião