Um jogo para entrar para a história. Com um gol de Meteab aos 50 do segundo tempo, o Egito venceu a Argélia por 2 a 0 neste sábado (14), no Cairo, e forçou a realização de um jogo extra com o rival, quarta-feira (18), no Sudão, para decidir a última vaga africana na Copa do Mundo de 2010.
O Egito vencia por 1 a 0, gol de Zaki, logo aos dois minutos de jogo. O resultado classificava a Argélia para o Mundial, pois as duas seleções ficariam com 13 pontos no Grupo C, mas os argelinos levavam vantagem no saldo de gols. Com o 2 a 0 heroico nos acréscimos, o atual campeão do continente empatou tudo com o rival na tabela e adiou a decisão da vaga. A Argélia não disputa o Mundial desde 1986.
O estádio Internacional do Cairo estava lotado e "explodiu" com o gol de Meteab, de cabeça, aos 50 do segundo tempo, quando a minoria argelina já comemorava nas arquibancadas. O técnico do Egito, Hassan Shehata chegou a invadir o campo na comemoração. Logo depois, os egípcios ainda acertaram uma bola na rede pelo lado de fora, quase marcando o gol que garantiria a classificação.
A partida no Cairo foi marcada por muita polêmica antes de a bola rolar. Na quinta-feira, a seleção da Argélia chegou ao Egito e o ônibus foi apedrejado por torcedores locais. Alguns jogadores chegaram a ficar feridos. A Fifa pediu explicações à federação egípcia sobre o incidente a segurança foi reforçada para o jogo.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião