O governo do Egito decidiu que o Campeonato Nacional de futebol será retomado no dia 1.º de fevereiro, após ficar um ano suspenso em razão de um tumulto em um estádio que acabou com pouco mais de 70 mortes. O tumulto aconteceu em uma partida na cidade de Port Said entre o time mais popular do Egito, o Al Ahly, e o local Al Masry.
No dia 1º de fevereiro deste ano, os torcedores da equipe da casa atacaram os visitantes. O incidente acabou com a morte de 74 pessoas. As tentativas de reiniciar o campeonato desde então falharam porque a torcida do Al Ahly exigiu que os responsáveis pela confusão fossem condenados antes da retomada do futebol. Um veredicto sobre o caso será dado em 26 de janeiro, em julgamento que envolve 73 oficiais de segurança e torcedores.
A Associação de Futebol do Egito declarou neste domingo que os ministérios encarregados da segurança e dos esportes no país avaliaram que reiniciar o torneio é "positivo para a economia, o esporte" e significaria estabilidade. Não será permitido a presença de espectadores nos estádios durante a primeira temporada.