O meia Elano está de volta ao Santos. Depois do acerto com Chiquinho e Ricardo Oliveira, o Santos anunciou o terceiro reforço na temporada e tenta amenizar a crise financeira que provocou os processos trabalhistas dos titulares Aranha, Arouca e Mena, que cobram na Justiça trabalhista os salários atrasados.
A diretoria santista e os agentes do jogador se reuniram nesta terça-feira e acertaram um contrato até o fim do Campeonato Paulista. O desejo de retornar, manifestado publicamente depois que o atleta deixou o futebol indiano neste ano, facilitou o negócio.
O veterano de 32 anos é considerado fundamental no processo de reconstrução da equipe em 2015, principalmente no meio-campo. Ao lado de Renato e Robinho, ele deverá comandar o Santos na temporada e atuará ao lado de Lucas Otávio, Leandrinho, Lucas Lima, Serginho, Lucas Crispim e Chiquinho.
Elano inicia sua terceira passagem na Vila Belmiro. Entre 2001 e 2005, conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004). Entre 2011 e 2012, ajudou a equipe a ser campeã paulista nas duas edições do torneio. Pelo Santos, Elano possui 125 jogos e 40 gols.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas