Ainda sob a tristeza de ter sido rebaixado para a 2.ª divisão do Campeonato Brasileiro, a nação coxa-branca foca suas atenções para as eleições presidenciais que decidirão quem comandará o Coxa no biênio 2006/2007. A votação acontece das 18h30 às 20h no Hotel Mercury, no Centro de Curitiba.
O atual presidente Giovani Gionédis encabeça a chapa União Coxa-branca que tenta a re-eleição e o 3.º mandato seguido. Formada por 9 membros, a diretoria executiva será uma alternativa de descentralização do poder. Integram a diretoria Giovani Gionédis, Evangelino da Costa Neves, José Augusto Arruda, José Hipólito Xavier da Silva, Luiz Henrique de Barbosa Jorge, Paulo Renato Heyn, Dante Luiz Millarch, Luiz Gulherme de Castro e André da Costa Ribeiro.
Na oposição, o conselheiro Tico Fontoura aparece como alternativa na disputa eleitoral. A chapa "Campeão de novo" tem ainda o presidente da Paraná Esportes, Ricardo Gomide, como candidato à vice-presidente. Como carro chefe, os oposicionistas apontam o "esquecimento" da atual diretoria em relação ao futebol profissional. O resultado disso foi o inevitável rebaixamento da equipe para a segunda divisão.
A expectativa é de uma disputa apertada pelos votos dos 153 conselheiros do Coritiba. Até às 21h desta segunda-feira o novo presidente deve ser conhecido.
Novos nomes para o futebol
O presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, anunciou, ainda nos vestiários após a vitória sobre o Inter e o rebaixamento para a Série B, os novos nomes do departamento de futebol coxa-branca.
O novo coordenador de futebol será Almir Zanchi, um dos principais responsáveis pelo retorno do Coxa à primeira divisão em 1995; o supervisor técnico será o preparador físico do alviverde no título de Campeão Brasileiro de 1985, Divonsir Frega; e o assessor da diretoria o ex-jogador e comentarista esportivo Capitão Hidalgo.
O novo departamento de futebol, que conseqüentemente causou a demissão de Oscar Yamato assim como foi feito com Sérgio Ramirez assume se a chapa "União Coxa Branca" vencer as eleições desta segunda-feira.
Em quem você votaria nas eleições do Coritiba
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião